Receita de Bolo de Fubá Vegano

0
125

Imaginem um bolo de fubá quentinho, para ser apreciado em família numa tarde ou num café da manhã, mesmo o bolo vegano pode ser incrível fofinho e deixar um gostinho de infância.

Bolo de fubá vegano e o seu segredo

Receita de Bolo de Fubá Vegano

Para essa receita existe um segredo que é a utilização de um bom fubá e se for orgânico, nessa receita pode ficar ainda mais maravilhosa.

Ingredientes para o bolo de fubá vegano

1 xícara e ½ de farinha de trigo com fermento, 1 xícara das de chá com fubá, oléo de soja e açúcar cristal, 1 colher de chá de fermento em pó químico, 2 xícaras de chá, erva-doce em grãos.

Modo de fazer

Unte e enfarinhe uma forma e pré-aqueça o forno por uns 10 minutos. Numa batedeira bata todos os ingredientes, menos o fermento, que será acrescido na segunda velocidade ao diminuir. Coloque a massa na forma untada e enfarinhada, diminua a temperatura do forno e leve a massa para assar por uns 45 a 50 minutos, desligue o forno, deixe esfriar, leve a geladeira e somente sirva no dia seguinte esse bolo vegano.

Bolo de fubá sem glúten e vegano

Bolo de fubá sem glúten e vegano

Mais uma variação dessa deliciosa receita para os veganos, só que dessa vez sem glútem, ou seja, sem o ovo para dar consistência, já que o mesmo é proibido para quem faz esse tipo de dieta vegana.

Vamos aos seus ingredientes secos e molhados

Os ingredientes secos são: 1 xícara com fubá, ½ xícara de farinha de arroz, ½ xícara com farinha de grão de bico, 3 colheres de sopa de fécula de batata, 1 xícara com açúcar mascavo, 1 colher de sopa de fermento em pó químico, coco ralado e 1 colher bem cheia com erva-doce. Os ingredientes molhados são: 1 xícara com leite de coco, 1/3 de xícara com óleo de coco e 1 colher das de sopa com vinagre de maça.

Fazendo essa receita

Pré-aqueça o forno a 180ªC, misture os ingredientes secos, as farinhas e féculas, num outro recipiente misture os ingredientes molhados, mexa bem até que o açúcar se dissolva, misture tudo agora, os secos e molhados, até obter uma massa homogênea, acrescente o fermento, polvilhe com coco ralado, o açúcar mascavo e a erva-doce por cima, leve ao forno por uns 40 minutos e faça o teste do palito, em mais essa receita deliciosa e fácil para os veganos.

Receita de Bolo de Fubá Vegano
5 (100%) 20 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here