Receita de Brigadeiro de Churros

0
106

Quem não gosta de um bom brigadeiro ainda mais de churros, não é mesmo? Essa é o tipo de receita que combina muito bem com o verão. Afinal nós, brasileiros, adoramos guloseimas como essa. Além de ser muito fácil e rápida de se fazer, a lista de ingredientes também é pequena. Por isso, não deixe de aproveitar para conferir como fazer brigadeiro de churros.

Brigadeiro de Churros

Receita de Brigadeiros de Churros

Caso não tenha a menor ideia por onde começar, não se preocupe. Todos os passos estão devidamente descritos a seguir. Ou seja, apenas é preciso segui-los para começar a saborear como essa guloseima é deliciosa. Nesse momento, você já deve estar com água na boca, por isso começar conhecendo os ingredientes.

Ingredientes

Antes de colocar a mão na massa, você irá precisar checar se possui todos os ingredientes para realizar essa receita de brigadeiro de churros. Mas não se preocupe, pois, conforme destacado, são pouquíssimos itens. Confira a lista destacada a seguir:

  • Cerca de uma colher de sopa de canela em pó.

  • 1 xícara de açúcar, mas é preciso que seja o refinado.

  • Aproximadamente 150 gramas de doce de leite.

  • 1 colher de sopa de manteiga.

  • E, claro, não podia falta o ingrediente mais importante em todo brigadeiro, o leite condensado.

Com esses ingredientes em mãos e devidamente organizado, você já pode partir para a próxima etapa, o modo de preparo do brigadeiro de churros.

Modo de preparo

Para chegar ao resultado final, não existe grandes segredos e muito menos técnicas avançadas de culinárias. Por isso, essa receita é recomenda para aqueles que desejam combinar os deliciosos sabores de churros e brigadeiro, mas sem perder muito tempo. Vamos aos passos do modo de preparo:

  1. Você irá precisar reservar uma panela para adicionar a manteiga e o leite condensado. Feito isso, basta levar ao fogo, mas lembre-se de manter a temperatura baixa. Caso contrário, a massa irá ficar grudada.

  2. Mantenha a mistura no fogo até notar que ela atingiu uma boa consistência, ou seja, até não grudar mais no fundo da panela.

  3. Em seguida, unte um recipiente como prato e despeje toda a massa.

  4. Leve a mistura à geladeira. Você terá que aguardar cerca de uma hora antes partir para o próximo passo.

  5. Após reservar a massa por uma hora, você já pode começar a montar os brigadeiros de churros. Para isso, basta pegar uma porção da mistura, abri-la em sua mãe e adicionar o doce deleite. Em seguida feche e enrole.

  6. E, para finalizar com aquele toque especial, passe as bolinhas que fizer na canela e no açúcar. Adicione também um pouco de doce de leite em cima.

Conforme visto, o brigadeiro de churros, além de delicioso, é bastante simples de ser feito. Sem dúvida, irá adorar quando fizer essa receita.

Receita de Brigadeiro de Churros
5 (100%) 37 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here