Receita Brigadeiro de Cereja

0
110

Já parou para pensar o quanto o brigadeiro é um delícia por si só? Mas saiba que ainda existe formas de deixá-lo ainda mais saboroso como, por exemplo, por meio da utilização de cerejas. Isso mesmo, você vai ver como fazer brigadeiro de cereja! Caso não saiba por onde começar, fique tranquilo visto que iremos destacar todos os passos para conseguir fazer essa receita.

Por isso, vamos lá!

Ingredientes

Receita Brigadeiro de Cereja - Ganhe dinheiro vendendo doces

Bom, o primeiro passo a ser feito para degustar logo o brigadeiro de cereja é conhecer quais são os ingredientes necessários.

A seguir, você pode conferir a relação desses itens:

  • 150g de chocolate granulado.

  • Cerca de 30 cerejas em calda escorridas.

  • Uma colher de sopa de margarina.

  • Aproximadamente 3 colheres de sopa de achocolatado. Mas se preferir, saiba que também pode utilizar chocolate em pó.

  • 1 lata de leite condensado.

Esses são todos os ingredientes que irá precisar para fazer o brigadeiro de cereja.

Modo de preparo

Após deixar os ingredientes devidamente separados, você já pode partir para o modo de preparo. Para isso, será preciso realizar os seguintes passos:

  1. Separe uma panela e adicione o leite condensado, chocolate e a margarina. Lembre-se de manter o fogo em nível baixo.

  2. Para saber se a mistura já atingiu o ponto, basta verificar se ela não está grudando mais no fundo da panela. Caso contrário, continue mais um pouco até note a mudança de textura. Enquanto isso, você pode untar uma forma com manteiga e preservá-la.

  3. Em seguida, leve o brigadeiro para o recipiente separado a pouco e deixa-o de lado por alguns minutos até esfriar.

  4. Se preferir que a guloseima tenha pedaços de cerejas menores, você pode cortá-las no tamanho que achar conveniente.

  5. Caso tenha realizado todos os passos corretamente, você pode partir para a montagem dos brigadeiros. Para isso, abra uma porção da mistura em sua mão e utilize as cerejas para rechear.

  6. E, para finalizar a receita, não pode faltar o granulado, não é mesmo? Basta confeitar os brigadeiros utilizando esse ingrediente. Para facilitar, utilize um recipiente.

Conforme destacado, a receita é bastante simples de ser realizada e, portanto, não exige muito segredo na preparação. Por isso, ela é ótima para preparar durante o dia a dia ou até mesmo para vender já que essa receita é realmente muito gostosa.

Além disso, o brigadeiro de cereja não exige muitos ingredientes. Isso torna a receita ainda mais interessante para se fazer. Ao final, não tenha dúvidas de que irá gostar bastante dessa guloseima.

Receita Brigadeiro de Cereja
5 (100%) 36 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here