Brigadeiro Sem Manteiga – Como Fazer? Veja o Passo a Passo

0
280

Nós, brasileiros, somos um povo que nunca negamos um bom doce, não é mesmo? Por isso, vamos apresentar para você como fazer brigadeiro sem manteiga. Mas é possível? Sim! Esse ingrediente deixa um sabor bastante peculiar nessa guloseima. Por isso, nada melhor do que saber como prepará-lo sem esse item.

E saiba que também não é preciso se preocupar, pois o seu brigadeiro não irá grudar na panela. Ao contrário do que muitos acreditam, a manteiga quando adicionada a receita perde totalmente esse poder. Quando utilizada, ela atua de maneira a reduzir o doce do brigadeiro.

Portanto, se quiser aumentar o gosto do brigadeiro, sem dúvida, precisa conhecer essa receita de brigadeiro.

Como fazer Brigadeiro Sem Manteiga

Ingredientes:

Brigadeiro Sem Manteiga - Como Fazer? Veja o Passo a Passo

A princípio, você pode ter a ideia de que se trata de uma receita difícil de ser feita por não ter manteiga. Mas como será possível perceber, isso não é verdade. Para preparar o seu brigadeiro você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 150 gramas de chocolate granulado.

  • Cerca de quatro colheres de sobremesa de chocolate em pó.

  • E, claro, uma lata de leite condensado.

São apenas esses os ingredientes que você precisará para fazer brigadeiro sem manteiga. Bastante simples, não? Vamos conhecer agora quais são os passos do modo de preparo.

Modo de preparo

Além da lista de ingredientes para fazer brigadeiro sem manteiga ser bastante enxuta, o modo de preparo também segue a mesma linha, ou seja, são poucos passos para fazer essa deliciosa guloseima. São eles:

  1. Coloque o chocolate em pó juntamente com o leite condensando em uma panela.

  2. Em seguida, misture até que o chocolate se desfaça e você obtenha uma mistura mais homogênea.

  3. Leve a panela ao fogo, mas mantenha sempre no nível baixo. Caso contrário você pode queimar a mistura. E lembre-se de continuar mexendo enquanto o ponto não é atingido.

  4. Ao notar que a massa já está desgrudando do fundo da panela, retire-a e a coloque em algum prato fundo.

  5. Reserve a mistura por alguns minutos para esfriar.

  6. Em seguida, com ajuda de duas colheres retira pequenas partes da massa e adicione ao granulado.

  7. Cuidadosamente, enrole as bolinhas com as mãos.

Pronto! Após fazer todos esses passos, basta degustar o seu brigadeiro. Sem dúvidas, estará bem delicioso. Se quiser melhorar ainda mais a sua receita, não deixe de conferir as nossas dicas finais sobre o modo de preparo.

Dicas finais

O brigadeiro sem manteiga exige um pouco mais de atenção para não passar o ponto certo da massa. Por isso, para te ajudar nesse processo, tente considerar os seguintes pontos:

  • Procure utilizar uma panela de inox que tenha o fundo triplo. Esse acessório fará com que a massa cozinhe de forma mais uniforme.

  • Para não ficar muito duro, não deixe que a mistura espessar de mais.

  • Se quiser usar como cobertura ou precisar de uma brigadeiro mole, apenas é preciso não condensar muito.

Conforme visto, não existe muito segredo para fazer brigadeiro sem manteiga. Agora você já pode surpreender os seus amigos e até mesmo clientes com essa receita, por isso não deixe de faze-la.

Brigadeiro Sem Manteiga – Como Fazer? Veja o Passo a Passo
5 (100%) 150 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here