7 Dicas Para Fazer e Vender Trufas

0
100

Quem já trabalhou com chocolate sabe que é preciso ter certos cuidados, pois dependendo do tipo diferentes procedimentos devem ser realizados para se chegar ao resultado desejado. Para tornar esse trabalho mais fácil, separamos algumas dicas para fazer trufas de chocolate. Afinal, o problema não está em encontrar receitas dado que existem várias na internet.

Caso você esteja curioso sobre como deixar a trufa com um formato incrível e, principalmente, ainda mais deliciosa não deixe de conferir as dicas especialmente selecionadas. Por isso, vamos lá!

Dicas para fazer trufas

7 Dicas Para Fazer e Vender Trufas

Trufa de Chocolate Nobre

Os melhores chocolates para se utilizar para fazer trufas é chamados de nobres. A principal características dele é a sua composição que é 25% só de cacau. No entanto, como consequência da sua qualidade e do seu sabor é esperado que o preço seja maior.

Por isso, você precisa definir muito bem a sua estratégia de venda e também os seus produtos. Ou seja, pode considerar a ideia oferecer trufas gourmet ou tradicionais. No primeiro caso, o ideal é somente utilizar ingredientes nobres enquanto que no segundo você pode utilizar apenas para fazer a casquinha externa, por exemplo.

Temperagem

Outro dica para fazer trufas de chocolate fundamental para quem vai trabalhar com esse tipo de produto é a temperagem. Antes de começar a sua produção, é necessário que você tente complementar a orientação anterior ao levar em consideração a dificuldade que cada chocolate apresenta para receber o conhecido choque térmico.

Procure ter em mente as seguintes considerações sobre os tipos de chocolate:

  • Puro: apesar de ser o melhor, exige mais esforço para se trabalhar com ele visto que é preciso dar choque térmico.

  • Hidrogenado: não precisa de temperagem. Mas em contrapartida deixa a desejar no quesito qualidade.

  • Fracionado: é o pior tipo de chocolate que existe. Embora seja fácil trabalhar com ele, não é recomendado.

Essa é mais uma dica para fazer trufas de chocolate.

Receitas De Trufas Para Vender

Trufa De Chocolate Com Frutas

Trufa De Chocolate Com Frutas

A primeira receita é básica e ensina como preparar uma massa de chocolate com frutas:

  • Uma caixinha de creme de leite;
  • Uma barra de chocolate sabor meio amargo;
  • 100 gramas de uva que pode ser comum ou uva passa.

Para preparar é necessário primeiro derreter o chocolate em banho-maria e depois colocar o creme de leite, misturar sem pressa. Em seguida, passar as uvas no chocolate e depois levar ao congelador em uma forma forrada com papel manteiga.

Como vender

Como vender trufas

Vender trufas não é muito difícil, este doce se trata de um produto muito gostoso, as trufas são vendidas automaticamente, pois têm muitos pessoas que procuram trufas para comprar.

O segredo para vender trufas é saber divulgar, pois as pessoas não podem adivinhar que você está produzindo trufas tão deliciosas. A forma de fazer essa divulgação depende do tipo de consumidor que você tem, para aqueles que produzem as trufas para vender em empresas, escolas e demais locais, podem vender as trufas apresentando elas diretamente para o cliente.

As trufas são vendidas de acordo com o custo e o lucro, não se esqueça dos preços baixos, as trufas tem uma oferta de venda no valor que varia de R$ 1,00 há R$ 2,00.

Outras dicas

Mas as orientações para você conseguir ainda mais sucesso no mercado de trufas não param por aí, confira as dicas selecionados logo abaixo:

  • Aromatização: para dar aquele toque especial nas suas trufas, sempre utilize aromas. Além de dar bastante perfume para o doce, ela também incrementa ainda mais o sabor.

  • Invista em formas: para agilizar a produção, procure investir em algumas formas que otimizem o seu tempo. Desse modo conseguirá ter mais produtividade.

  • Conservação: tão importante quanto aumentar a sua produção é ter um controle eficiente do prazo de validade das trufas. Embora possam durar até 15 dias, o ideal é definir como sendo 7 dias o período limite para vender. Ao seguir essa estratégia estará evitando possíveis prejuízos.

  • Equilíbrio de sabor: outra dica para fazer trufas de chocolate é ter atenção para não criar combinações muito enjoativas. Por exemplo, procure usar pequenas porções de chocolate meio amargo para dar aquele toque diferente.

Por meio dessas dicas para fazer trufas de chocolate você conseguirá melhorar ainda mais os seus resultados.

7 Dicas Para Fazer e Vender Trufas
5 (100%) 47 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here